No dia 15 de Março saímos às ruas em todo o mundo para lutar pelo direito ao futuro! Em Portugal tivémos uma das maiores manifestações dos últimos anos, com quase 20 mil jovens a sair às ruas por todo o país! Este levantamento da juventude contra a situação desastrosa em que o capitalismo nos coloca desenvolveu-se através de uma greve estudantil global. Este foi um passo em frente no movimento ambientalista e da juventude a que temos de dar continuidade, concretizando todo o seu potencial. A luta pelo nosso planeta é urgente!

É preciso construir um movimento consequente, envolvendo todas as escolas do país, e alargando a luta às organizações de trabalhadores e moradores. Incentivamos os jovens a construir este movimento nas suas próprias escolas, a envolver e organizar o máximo de estudantes possível nas suas localidades.

O Sindicato de Estudantes é uma organização revolucionária e anti-capitalista de jovens de classe trabalhadora que quer construir a Greve Climática de 24 de Maio, apontando para uma greve que pare o país com a força de todos os trabalhadores — as nossas famílias, professores e funcionários —, os que mais sofremos com as alterações climáticas.

A nossa campanha depende apenas do apoio da nossa classe e das suas pequenas contribuições. Recusamos qualquer financiamento de empresas ou de capitalistas. Recusamos a dependência do Estado.

Temos o objectivo de distribuição de 15.000 panfletos e de colagem de 100 cartazes de forma a chegar ao máximo de escolas no país, em particular nas zonas onde estuda a juventude de classe trabalhadora, como parte essencial do diálogo que queremos ter. Fazemos assim um apelo para que nos ajudem a realizar este modesto objectivo.

Quinze mil panfletos (que partilhamos abaixo) e cem cartazes têm um custo de aproximadamente 350€, uma pequena quantia para a direita e para a classe dominante que lucra com a destruição do planeta e da humanidade, mas uma grande quantia para nós.

Se concordas com as nossas propostas e ideias, contribui e junta-te a nós na construção da Greve Climática. Todas as contribuições, por mais simbólicas que sejam, serão uma grande ajuda. Envia o teu donativo para o IBAN: PT50 0035 0041 00008179330 96 (disponibilizado pela Associação História do Socialismo Revolucionário).

 

Sindicato de Estudantes

Os cookies facilitam o fornecimento dos nossos serviços. Ao usares estes serviços, estás a permitir-nos usar cookies.
Mais Informações Ok